Cotidiano

UBS Guanabara será reaberta dia 9 de dezembro

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

A UBS (Unidade Básica de Saúde) “Dr. Adolfo Lutz”, no Jardim Guanabara, será reaberta no dia 9 de dezembro. Os trabalhos de manutenção estão em ritmo acelerado. Nesta quinta-feira (24) os trabalhadores iniciaram o amaciamento das paredes com massa corrida, para início da pintura interna.

Os funcionários já concluíram a instalação do novo piso, da cobertura na entrada principal do prédio, melhorias no telhado e nas redes elétrica e hidráulica. Também já foram substituídos os vidros das janelas e batentes das portas.

Em relação à rede elétrica, está sendo feito o aterramento para a instalação do compressor de uso dos equipamentos odontológicos, serviço que nunca havia sido oferecido pela unidade e que a população passará a contar após a reabertura.

Ainda resta a instalação dos equipamentos sanitários, torneiras, portas, tomadas, luminárias, fechaduras, gabinetes, armários e o balcão da recepção; também serão executados serviços de limpeza, identificação visual e instalação dos mobiliários e equipamentos de uso geral dos profissionais que irão atuar no local.

A unidade contará com médico clínico geral, pediatra e ginecologista, além de dentista e serviços gerais oferecidos pela equipe de enfermagem.

Entre os principais bairros que serão beneficiados com a nova unidade de saúde estão, além do próprio Jardim Guanabara, o Novo Horizonte, Jardim Lizandra, parte do Jardim Paulistano e parte da Vila Santa Maria.

O valor das obras de manutenção está orçado em R$ 347.912,28 e os recursos serão destinados pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde. Já o dos mobiliários deverá ser de aproximadamente R$ 110 mil, sendo estes investimentos da própria Administração Municipal.

A UBS do Guanabara funcionou até 2017, depois o local passou a abrigar a Unidade de Atendimento Domiciliar (UAD) da Secretaria de Saúde. Com as obras para a reabertura da UBS, a UAD foi transferida para o bairro São Vito, na rua Chucri Zogbi, nº 540.


PAT seleciona candidatos para vagas de operador de telemarketing

Notícia Anterior

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano