Política

Vereador pede informações sobre multas aplicadas por avanço de sinal vermelho na cidade

0
Foto: Pixabay
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

O vereador Silvio Dourado (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações da prefeitura sobre a quantidade multas de trânsito constatadas por meio de radares fotográficos instalados nos semáforos da cidade.

De acordo com Dourado, estudos na área de legislação viária indicam que o funcionamento destes equipamentos de fiscalização de avanço de sinal tem resultado em acidentes. O motivo é que os motoristas aceleram ou freiam o veículo bruscamente quando a sinalização está no amarelo, na transição para o sinal de parada.

“Os estudos ainda dão conta de que alterações como tamanho, modernização e indicação do tempo para mudança de sinal também são fatores relevantes para a eficácia dos instrumentos. Pesquisa do professor de engenharia civil da USP de São Carlos, Antônio Clovis Pinto Ferraz, nas cidades de São Carlos e Piracicaba, apontou redução de 35% e 34%, respectivamente, na quantidade de acidentes”, relata o autor.

O vereador defende o aprofundamento do tema no município, iniciando pela quantidade e tipos de infrações de trânsito constatadas pelos dispositivos.

No documento, Dourado questiona quantos dispositivos de fiscalização fotográfica estão em operação nos semáforos do município e pede que a prefeitura indique a localização de cada um. Pergunta também quantas infrações de trânsito foram constatadas pelos detectores de avanço de sinal e solicita que sejam discriminados os tipos de infração.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (11).


Americana libera vacina contra a Meningite ACWY para adolescentes de 13 e 14 anos

Notícia Anterior

Prefeitura conclui obra de recape no Boer

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Política