Cotidiano

Defesa Civil alerta para ventos fortes e ressaca no litoral paulista

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Teatro

A Defesa Civil do estado de São Paulo emitiu alerta para ventos fortes e ressaca em todo litoral paulista válido para hoje (23) e amanhã. A entidade orienta as pessoas a não praticarem esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surf e windsurf, e também a não se abrigar embaixo de árvores ou coberturas metálicas frágeis.

Quem mora no estado de São Paulo pode enviar o número do CEP de residência, por SMS, para o número 40199 e passar a receber, antecipadamente e de forma gratuita, os alertas meteorológicos da Defesa Civil do estado.

Marinha
O Centro de Hidrografia da Marinha também emitiu avisos de mau tempo no litoral paulista. Estão ativos dois alertas para a região: de vento forte, ou muito forte, com rajadas, com validade até amanhã; e ressaca, com ondas de até dois metros e meio de Santos (SP) a Cabo de São Tome (RJ), aviso válido até quarta-feira (26).

Ventania
Ontem (22), a forte ventania que atingiu a Baixada Santista provocou queda de árvores e a paralisação do veículo leve sobre trilhos (VLT) na altura da estação Mascarenhas, em São Vicente (SP). De acordo com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), a operação do VLT foi normalizada hoje às 11h30.

A ventania que, segundo a Praticagem de Santos, chegou a ter rajadas acima de 100km/h, e velocidade média de 70 km/h, também causou o destelhamento parcial do Conjunto Habitacional Penedo e queda de calhas do Fórum, ambos em São Vicente.


Vereadora sugere criação de banco de rações e medicamentos para animais

Notícia Anterior

Polícia Militar dispersa aglomeração de torcedores do São Paulo na Avenida Brasil

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano