Eventos

21ª Edição do Espetáculo Via Crucis é lançada em Santa Bárbara

0
Foto: Will Moreira/Portal de Americana
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Teatro

A 21ª edição do Espetáculo Via Crucis foi lançada nesta terça-feira (23) com uma novidade histórica: após 20 anos de apresentações no Centro Social Urbano, a peça passará a ser encenada em uma cidade cenográfica montada na Usina Santa Bárbara. O evento, que reuniu imprensa, autoridades e convidados, no Tivoli Shopping, anunciou ainda o elenco protagonista de 2018 e deu início à 4ª edição da exposição itinerante “A Paixão em Cenas”.

Responsável pela direção artística da peça, Otávio Delaneza destacou que as oficinas de voz e expressão corporal foram fundamentais para a seleção do elenco. “Neste ano assumi toda a parte de oficinas para ter um contato mais próximo com os atores e assim começar a planejar a montagem de 2018. Neste processo, fomos descobrindo as energias e o tom de voz para cada personagem, resultando na seleção”, apontou.

A naturalidade e a força dramática foram decisivas para a escolha de Bruno Bortolucci para o papel de Jesus de Nazaré, pelo sexto ano consecutivo. O ator comentou que a maturidade traz novas vivências e isso se reflete no trabalho de ator. “Me recordo que, quando interpretei o papel pela primeira vez, tracei um perfil, sendo o mesmo esqueleto que utilizo para esta edição, mas sempre descobrindo e colocando novas características em cena”, disse.

Depois de se destacar como Samaritana na edição de 2017, a atriz Carolina Brito viverá a mãe de Jesus, Maria de Nazaré. Ela contou ter ficado surpresa com a escolha e ressaltou a gratidão em dar vida a uma personagem tão marcante. “Para mim, é uma honra e um desafio retratar a força e a sensibilidade desta mulher, que possui um amor tão grande que é o amor de mãe”, destacou.

Uma das principais novidades da edição é que o público não verá em cena a figura de Satanás e, sim, a do anjo da guerra, antagonista interpretado pelo ator Jayro da Silva, que apresentará muitas reflexões sobre o passado e o presente vividos pela humanidade. “A proposta inicial é trazer um tom irônico, sarcástico e, ao mesmo tempo, sutil ao personagem”, disse. O ator Geovan Barbosa dará vida ao governador de Roma, Pôncio Pilatos, responsável pela condenação de Jesus. Já Vinícius Pestana viverá um personagem emblemático na história, que envolverá o público com sua narrativa, representando a luz.

Assinada novamente por Denis Espanhol, a dramaturgia trará um olhar contemporâneo, estimulando a reflexão sobre a mensagem de Cristo e o mundo atual. “Trabalhar a contemporaneidade no Via Crucis envolveu muito sentimento e, principalmente, muita reflexão, pois a mensagem que Cristo deixou há 2 mil anos ainda é urgente para o século XXI”, comentou o autor.

As apresentações serão realizadas de 28 de março a 01 de abril de 2018, sempre às 20 horas, com entrada franca. A pré-estreia, voltada à imprensa e convidados, acontecerá no dia 27 de março.


Morador do Frezzarin é preso acusado de estupros

Notícia Anterior

Supernova mostra que é possível aprender Excel em 2 dias

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Eventos