Cotidiano

Ariranha Jhonny retorna ao Parque Ecológico de Americana

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Após seis anos fechado, o recinto da ariranha do Parque Ecológico Municipal “Cid Almeida Franco” foi reativado nesta quarta-feira (9), com a volta do Jhonny, animal que estava hospedado desde 2013, no Parque Ecológico de Sorocaba. A reforma do recinto faz parte da série de melhorias e manutenções que a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) vem fazendo no Parque com a renda obtida na bilheteria da entrada.

Para receber a ariranha macho, foi feito o desassoreamento do lago, reforma em todos os muros de contenção, instalações de placas de vidro de proteção, reforma no cambeamento, construção de abrigo, pintura e jardinagem. O recinto tem 830 metros e as obras começaram há nove meses.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

A ariranha Jhonny tem 17 anos, pesa 22 quilos, e come diariamente de três a quatro quilos de peixe. O animal veio de Brasília em 2004 e foi levado para o Parque Ecológico de Sorocaba em 2013, quando o recinto de Americana teve que ser interditado.

O secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani, enalteceu a volta da ariranha e falou sobre os projetos futuros do Parque. “Trabalhamos muito para a volta dele e nosso objetivo é trazer também uma fêmea, para fazermos a procriação. A ariranha é considerada um animal em extinção e um dos propósitos do Parque é trabalhar na preservação das espécies.”

“Estamos todos muito contentes com a volta do Jhonny, pois o público pedia muito a presença dele. É um animal que atrai a atenção de todos, principalmente das crianças. Quanto a reforma, foi mais uma etapa concluída, mais uma área melhorada e as pessoas terão acesso novamente à todos os pontos do Parque”, disse o funcionário do Parque, João Carlos Tancredi.




Restaurante de Americana realiza doação de marmitex

Notícia Anterior

Loja de Americana doará renda da venda de bolos para instituição de caridade

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano