Cotidiano

Contribuinte tem até 31 de dezembro para doar até 6% do imposto devido ou da restituição para projetos sociais

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

Anualmente, contribuintes podem doar até 6% de do imposto devido ou da restituição aos fundos controlados por Conselhos Municipais do Idoso (COMID) ou da Criança e do Adolescente (CMDCA).

De acordo com o regulamento do Imposto de Renda, todas as doações feitas até 31/12 ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, Fundo Municipal do Idoso, Incentivo à Cultura, Incentivo à Atividade Audiovisual e Incentivo ao Desporto podem ser abatidas do IR até o limite de 6% do imposto devido.

O contribuinte que efetuar a doação após o encerramento do ano, e antes da entrega da declaração do IR 2022, reduz a dedução para 3% do imposto devido na declaração.

A destinação desses recursos é feita em sua grande maioria online, no site do COMID ou CMDCA de cada cidade, deixando assim a ação mais ágil e transparente. Para isso, é necessário acessar o site da Prefeitura de Americana (www.americana.sp.gov.br) e procurar pela aba “Centros e Conselhos”.

Para a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes, essa doação é uma possibilidade do recurso financeiro ficar no município e ajudar instituições que precisam nesse momento de crise.


TSE unifica horário de votação nas eleições de 2022

Notícia Anterior

Trem iluminado fará parada na estação ferroviária de Americana

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano