Cotidiano

Defesa Civil emite alerta para tempestades na região

0
Chuva Americana
Foto: Will Moreira
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta à população para a iminência de chuvas intensas em todo o território paulista, a partir desta quinta-feira (21) até o próximo sábado (23). Os volumes esperados são expressivos, especialmente na faixa leste do estado. Além disso, há previsão de tempestades com raios e rajadas de vento, sendo que todo o litoral também está sob risco de forte ressaca marítima até domingo (24).

Para municípios como Americana, Santa Bárbara d’Oeste e demais cidades da região Campinas, espera-se a ocorrência de até 80 mm de chuva. De acordo com dados divulgados pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), as condições meteorológicas indicam chuvas de intensidade variada, desde fortes e contínuas até moderadas, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento que podem alcançar até 88 km/h em algumas áreas. Além disso, a ressaca marítima é um alerta para toda a costa paulista, com ondas previstas de até três metros.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

Nesta quinta-feira, a Defesa Civil do Estado participou de uma reunião com o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) e o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para alinhar ações de proteção em São Paulo. Durante a tarde, coordenadorias regionais e municipais também se reuniram para alinhar procedimentos adicionais visando à proteção da população.

As Defesas Civis municipais e os moradores de áreas suscetíveis a inundações ou deslizamentos devem redobrar os cuidados a partir de hoje. Com a previsão de grandes volumes de chuva, há riscos de deslizamentos, inundações, alagamentos, enxurradas e ocorrências de raios.

Em regiões como o Litoral Norte e Vale do Paraíba, os acumulados podem chegar a 250 mm, enquanto na Baixada Santista as chuvas podem atingir até 180 mm. Já nas regiões da Serra da Mantiqueira, Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Itapeva, o volume esperado é de até 80 mm.

Para as demais regiões do interior paulista, as chuvas devem ocorrer em volume moderado. Em áreas como Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Araçatuba e São José do Rio Preto, a previsão é de acumulados de até 70 mm, enquanto em Bauru, Araraquara, Marília e Presidente Prudente, os volumes podem chegar a 60 mm.




Reforma da Praça de Esportes do Nova Americana será entregue na segunda-feira

Notícia Anterior

Instagram sofre instabilidade na noite desta quinta-feira

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano