CotidianoPoder

Doria diz que é preciso ‘senso de urgência’ após Anvisa solicitar mais dados da CoronaVac

0
Foto: Divulgação/GOVSP
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, se manifestou neste domingo(10), através de suas redes sociais, após a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) solicitar mais dados sobre a vacina CoronaVac que é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa Sinovac.

“É preciso senso de urgência da Anvisa p/ liberação da Vacina do Butantan. Ritos da ciência devem ser respeitados, mas devemos lembrar que o Brasil perde cerca de mil vidas/dia para a Covid-19. Com a liberação da Anvisa, milhões de vacinas que já estão prontas poderão salvar vidas”, escreveu Doria.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

A Anvisa disse neste sábado(9), que a triagem de documentos remetidos pelo Instituto Butantan para o uso emergencial do imunizante CoronaVac foi parcialmente concluída.

A análise, entretanto, constatou a falta de documentos técnicos previstos na norma do órgão. “A submissão dos documentos técnicos previstos no Guia é condição necessária para viabilizar a avaliação, conclusão e a deliberação sobre a autorização de uso emergencial das vacinas”, informa a Anvisa em nota.

Uso emergencial Fiocruz
Sobre a triagem dos documentos da vacina de Oxford, submetidos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Anvisa também se manifestou e atualizou o estado do pedido de uso emergencial.




Anvisa diz que faltam dados para análise de uso emergencial da Coronavac

Notícia Anterior

Cientistas descobrem 4 novas espécies de peixes em Fernando de Noronha

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano