Política

Juninho Dias propõe moção de aplausos à secretaria de Saúde por programa de reabilitação pós-Covid

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Teatro

O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma moção de aplausos à secretaria municipal de Saúde pelo projeto “SuperAção”, que tem como objetivo o acompanhamento dos pacientes mais afetados pela Covid-19 em sua reabilitação, com suporte médico e treinamento físico durante o período de doze semanas.

No documento, o parlamentar destaca que o programa vai ao encontro de uma indicação de sua autoria em que solicitou a criação e implantação de um trabalho para reabilitação física e de saúde no período posterior à doença, em uma parceria entre as secretarias de Saúde e de Esportes.

Desta forma, o paciente receberá alta do hospital já com a prescrição médica e o encaminhamento para as clinicas de fisioterapia, para que tenha o acompanhamento adequado. Recebendo alta da fisioterapia, contará então com um trabalho da secretaria de Esportes, com exercícios para o fortalecimento muscular e condicionamento físico, retornando aos poucos para as atividades básicas do dia-a-dia.

“É uma iniciativa que com certeza ajudará centenas de pessoas que permaneceram com sequelas da Covid-19. O prefeito Chico Sardelli e as secretarias envolvidas estão de parabéns pela organização e proatividade nesta causa, oferecendo esperança e apoio para os mais afetados pela doença, auxiliando no retorno de suas atividades”, destacou Juninho.

A moção foi aprovada pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária, e será encaminhada à secretaria municipal de Saúde.


Meche pede divulgação de lei que concede desconto no IPTU para quem mantém calçada arborizada

Notícia Anterior

Professora Juliana requer informações sobre alargamento de rua no Jd. Mirandola

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Política