Política

Marcos Caetano pede informações sobre fiscalização de fogos de artifício em Americana

0
marcos caetano
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O vereador Marcos Caetano (PL) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre a fiscalização e a realização de campanhas de conscientização sobre a proibição da venda e utilização de fogos de artifícios com barulho no município.

No requerimento, o parlamentar relata que foi procurado por cidadãos que questionaram a aplicação da lei municipal nº 6.547/2021, que proíbe a utilização de fogos de artifício, bombas, busca-pés e morteiros que provoquem efeito sonoro. Segundo o vereador, famílias que possuem pessoas idosas, acamadas, autistas, crianças recém-nascidas e animais de estimação são as mais impactadas pelo barulho.

“Além de mortes, o uso de fogos de artifício pode provocar queimaduras, lesões com lacerações e cortes, amputações de membros, lesões de córnea ou perda da visão e lesões auditivas. Além, é claro, de graves consequências aos animais, em função da poluição sonora, e a pessoas com Transtorno do Espectro Autista e idosos, que sofrem com o pipocar dos fogos. É preciso fiscalizar, multar e prender os infratores”, explica Marcos.

O autor pergunta se a prefeitura está realizando patrulhamento e fiscalização para o cumprimento da lei; se já houve ocorrências ou denúncia feita após a aprovação do projeto de lei estadual e municipal; e se existe planejamento da secretaria de Comunicação e Tecnologia para promoção de campanha de conscientização sobre a soltura de fogos de artifícios com barulho ruidoso.

O requerimento foi aprovado pelos vereadores em Plenário durante a sessão ordinária de terça-feira e será encaminhado à prefeitura para resposta.




Adriana Cardoso assume comando do Partido Solidariedade em Americana

Notícia Anterior

Thiago Brochi solicita recursos para Americana em reunião com deputado federal Paulo Alexandre Barbosa

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Política