Cotidiano

Moradora reclama da retirada de árvores pela prefeitura

0
Foto: Will Moreira/Portal de Americana
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

O corte de árvores realizado pela prefeitura na manhã desta quarta-feira(21), no bairro Cordenonsi, em Americana, gerou questionamentos de uma moradora da região. A moradora alega que a prefeitura não permite o replantio de novas árvores após a retirada.

O corte das árvores aconteceu na durante o início da manhã na rua Paulo Chinelato, ao lado do DAE – Departamento de Água e Esgoto de American. De acordo com a moradora, o órgão já fez a retirada de outra árvore para a construção de um espaço de descanso para os funcionários do DAE.

Carol Barreira, que mora em frente ao local onde estavam as árvores, disse ao Portal de Americana que os funcionários informaram que a árvore estava atrapalhando a fiação. Segundo ela, a retirada não é feita por completo.

“Eles não tiram o toco da árvore pra gente não plantar outra no lugar. A gente não ia plantar árvore gigante, íamos plantar uma árvore de porte menor, ou uma árvore frutífera”, disse Carol. Ela informou que uma equipe da prefeitura esteve no local há cerca de duas semanas e que fizeram a poda. Durante a poda, os funcionários derrubaram um ninho de passarinho.

Procurada, a prefeitura de Americana informou através de sua assessoria de imprensa que a retirada se deu em função da inclinação da árvore, que apresentava risco de queda e foi analisada e emitido laudo de engenheiro agrônomo da prefeitura, conforme a legislação determina.

Questionada sobre o motivo do ‘toco’ e da raiz não não serem removidos para o plantio de uma nova éspecie, a prefeitura não respondeu até a publicação.


Tivoli Shopping terá exposição inédita de dragões gigantes

Notícia Anterior

Bolsonaro acusa ONGs envolvimento em queimada na Amazônia

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano