Cotidiano

Prefeito Chico e vice Odir acompanham primeiro dia de funcionamento da UPA 24h São José

0
627f2491 1999 4909 8eb4 33ff41a45edc
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O prefeito Chico Sardelli e o vice-prefeito Odir Demarchi acompanharam, na manhã deste domingo (26), o primeiro dia de atendimento da nova UPA 24h São José, localizada na Avenida Cillos. A unidade de pronto atendimento foi inaugurada neste sábado (25) e começou a funcionar às 7h de hoje.

Os primeiros pacientes começaram a chegar ao local por volta das 6h30 e já receberam atendimento logo que a unidade abriu. A UPA conta com três médicos, sendo um clínico geral, um emergencista e um pediatra, além de enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêutico, auxiliares de farmácia, técnicos de radiologia e equipe administrativa.


📱Receba as notícias do Portal de Americana no seu WhatsApp, clique aqui

Além do atendimento de urgência e emergência, 24 horas, sete dias por semana, a UPA também oferece exames bioquímicos, eletrocardiogramas e de raio-x, que já foram realizados neste domingo.

O prefeito e o vice comemoraram o bom funcionamento da UPA 24h logo no primeiro dia.

“Logo que chegamos, alguns pacientes vieram nos cumprimentar e agradecer pela reabertura da UPA. Fiz questão de perguntar se foram bem atendidos e se houve demora, e eles disseram que tudo ocorreu bem e que o atendimento foi rápido. É esse o cenário que nós queremos na saúde de Americana”, relatou Chico.

“Essa UPA era uma demanda antiga da população e nós vamos acompanhar diariamente para que o atendimento prestado aqui seja de qualidade, humanizado e rápido”, afirmou Odir.

A assistência prestada à população está sendo operacionalizada pela Organização Social (OS) Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, contratada pela Prefeitura e também responsável pela gestão compartilhada do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” e Unacon (Centro de Oncologia de Americana).

Melhorias realizadas

A unidade estava fechada desde 2017 e precisou passar por uma reforma completa que compreendeu: nova pintura (interna e externa); revisão total do telhado e sistemas de calhas; substituição de portas e pisos; revisão da rede hidráulica; serviços de marcenaria e serralheria; substituição de esquadrilhas e revestimentos; instalação de ar-condicionado; colocação de alambrados; comunicação visual; reestruturação elétrica e da rede de gases; nova área de recepção, entre outras melhorias. No total foram investidos R$ 2,2 milhões entre reformas estruturais em todo o prédio e compra de mobiliários e equipamentos.



Lula passa o domingo no Palácio da Alvorada, sem receber visitas

Notícia Anterior

Professores e alunos são esfaqueados dentro de escola estadual de SP

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano