Cotidiano

Sectur reforma recintos de aves do Parque Ecológico

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

A Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) de Americana concluiu, nesta sexta-feira (13), a reforma dos recintos das aves Ararajubas e Príncipe-negro, “moradoras” do Parque Ecológico Municipal “Cid Almeida Franco”.

Os espaços passaram por uma readequação completa, incluindo a troca das telas, reforma dos portões de acesso, pintura da estrutura de ferro, pintura total do recinto, instalação dos tanques de água servida, colocação dos guarda-corpos, troca total do calçamento e ambientação interna com areia lavada, e ajardinamento no entorno do recinto.

Além disso, em abril, a sinalização de solo das vagas de estacionamento de veículos foi reforçada com nova pintura. “Estamos sempre cuidando do Parque Ecológico com muito carinho para que a visitação ao local seja um momento de confraternização e aprendizado”, declarou a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

As melhorias foram custeadas com recursos obtidos por meio da cobrança de bilheteria para a visitação ao parque.

O Parque Ecológico Municipal fica na Avenida do Brasil nº 2525, no bairro Jardim Ipiranga e o horário de funcionamento é de quarta a domingo, das 8h às 16h. Os ingressos custam R$ 4 para pessoas de 12 a 59 anos, e R$ 2 para crianças de 6 a 11 anos acompanhadas de um adulto. Estudantes também pagam meia. Menores de 5 anos, maiores de 60 e pessoas com deficiência não pagam o ingresso.

Além disso, durante um fim de semana do mês, moradores de Americana estão isentos do pagamento. Para ter direito ao benefício, é necessário apresentar na bilheteria do Parque um comprovante de endereço recente no próprio nome, juntamente com um documento oficial com foto.


Justiça do Rio arquiva processo de caso de supostas rachadinhas

Notícia Anterior

Bolsonaro culpa o ‘fica em casa’ por perda do poder aquisitivo

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano