Cotidiano

Thiago Martins quer liberar celulares dentro de agências bancárias

0
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Eletro

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a revogação da lei nº 5100/2010, de autoria do então vereador Oswaldo Nogueira, que proíbe o uso de telefone celular no interior de estabelecimentos bancários no município.

De acordo com o autor, em resposta a requerimento de sua autoria em que questionou o uso dos aparelhos nas agências durante os sete anos da vigência da lei, a prefeitura informou que não houve registro de fiscalização ou denúncias relacionadas à lei, tanto por agências, quanto pela população.

“Os principais objetivos da lei são dificultar a ação de bandidos e prevenir os clientes de possíveis tentativas de assalto na saída dos bancos. Porém, no requerimento sobre a aplicação da lei, foi apontado por dados da Guarda Municipal que nos dois anos subsequentes ao da sanção o número de tais delitos teve aumento, não redução”, destaca Martins.

Questionado, Oswaldo Nogueira disse que o objetivo da lei é resguardar o usuário da agência. “O objetivo da lei é evitar o “antena” , o marginal que fica dentro da agência passando informações para o comparsa efetuar o assalto na saída da agência”, afirmou o ex-vereador.

A lei entrou em vigor em 6 de novembro de 2010 e prevê multa de até R$ 2 mil reais para a agência que desrespeitar. O projeto de Lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

Fundo Social recebe doação de cem cestas básicas de competição de crossfit

Notícia Anterior

Academia fará evento esportivo para ajudar família de ciclista morto em acidente

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano