Política

Vereadores participam de seminário voltado à saúde mental de agentes de segurança pública

0
brochi
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Brochi (sem partido), e o vereador Silvio Dourado (PL) participaram nesta sexta-feira (23) do seminário “Saúde Mental e Emocional: Aspectos práticos visando o bem-estar dos agentes de segurança pública”.

Realizado na FAM (Faculdade de Americana), o evento foi organizado pela Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo (Acadepol), pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior – Piracicaba (Deinter-9) e pela Delegacia Seccional de Polícia de Americana.

canal whats

O seminário contou com três palestras realizadas por psicólogas e psiquiatras com temas como saúde mental na profissão de policial e na área de segurança pública e prevenção e tratamento de transtornos mentais em policiais.

“Discutir sobre saúde mental é muito sério e inclusive já é pauta no Senado, já que o trabalho nessas corporações é de extremo desgaste físico, mental e emocional”, disse Brochi.

“A saúde mental tem sido pauta constante na sociedade. Cuidar da saúde ampliada em todas as profissões é essencial. Temos trabalhado bastante nesta questão em nosso mandato e ver um evento desse, específico para as pessoas que cuidam da nossa segurança, é fundamental”, comentou Silvio Dourado.



Geraldo Alckmin sugere instalação de extensão da UfsCar no campus Taquaral da Unimep em Piracicaba

Notícia Anterior

Americana vai implementar autoagendamento de consultas on-line

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Política