Cotidiano

Vigilância confirma mais duas mortes por febre maculosa em Americana

0
Foto: Reprodução/Prefeitura
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A Secretaria de Saúde informou durante a tarde que a Vigilância Epidemiológica confirmou hoje (5/7) mais dois casos de morte por febre maculosa no município. Agora são dez casos confirmados da doença, sendo nove óbitos, sete casos descartados e 18 ainda aguardando resultado laboratorial.

Um dos casos trata-se de um homem de 49 anos, residente no acampamento (área de ocupação) Roseli Nunes, região pós-represa do Salto Grande. Ele faleceu no dia 7 de junho, na Unicamp (Universidade de Campinas), onde estava internado. Como ele havia informado um endereço do município de Campinas, com a finalidade de ser atendido naquela instituição médica, o caso acabou não sendo notificado por Americana na época da internação. Há informações de que ele tenha frequentado o Rio Atibaia, sendo este o local provável de infecção.

O outro caso é de uma criança de dois anos, do sexo masculino, que foi atendida no Pronto-Atendimento do bairro Antônio Zanaga (PA Zanaga) entre os dias 30 de maio e 1º de junho, sendo que no dia 3 de junho deu entrada novamente na unidade, com parada cardiorrespiratória, vindo a falecer no mesmo dia. A suspeita principal era de meningite, porém como o laboratório não diagnosticou nenhum tipo de doença meningocócica no material enviado, optou-se por realizar também a investigação para febre maculosa, que acabou sendo confirmada pelo Instituto Adolfo Lutz, de Campinas. No caso desta criança, a contaminação pode ter sido acidental, já que não há relatos que ela tenha adentrado ou permanecido em alguma área de risco.




Campo de girassóis atraí turistas em Santa Bárbara

Notícia Anterior

Bancos funcionam em horário especial

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano