Cotidiano

Acusação de negligência: Família de idosa processa Hospital São Lucas por cuidados inadequados

0
Foto: Will Moreira
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A família de uma idosa de 62 anos, moveu um processo com a acusação de negligência contra o Hospital São Lucas, da rede NotreDame Intermédica, em Americana, após uma série de incidentes que alegam terem ocorrido durante o tratamento da paciente.

Segundo relatos da filha, Geisa Gaudêncio, em um Boletim de Ocorrência, a paciente foi admitida no hospital em 9 de dezembro de 2023, com complicações respiratórias, pressão arterial elevada e edema pulmonar, sem apresentar ferimentos visíveis. No decorrer da internação, ela desenvolveu pneumonia, entrou em coma e, devido à falta de adequado posicionamento corporal, surgiram escaras em suas costas. O estado de saúde da paciente se deteriorou progressivamente, resultando na necessidade de uma traqueostomia e na aquisição de uma infecção bacteriana resistente.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

Em meio a esse quadro delicado, em 12 de fevereiro, a paciente sofreu um infarto, o que levou à sua reintegração à UTI em uma situação de emergência. No entanto, mesmo após indicação médica de procedimentos como cateterismo e debridamento das escaras, a família afirma que houve uma mudança nos planos de tratamento.

Conforme descrito pela filha da paciente, que prestou o BO, o hospital teria alterado os planos de tratamento inicialmente estabelecidos, demonstrando, segundo ela, uma pressa injustificada para dar alta à paciente. Ademais, a família ressalta a necessidade de suporte adequado para um cuidado domiciliar eficaz, incluindo equipamentos, medicamentos e assistência profissional.

“O intuito desse registro de ocorrência é para que o hospital cumpra seus deveres com a paciente”, diz Geisa. Paralelamente, a família ingressou com uma ação judicial para buscar reparos no caso.

O Portal de Americana solicitou uma posicionamento sobre o caso, mas até o momento, o Hospital São Lucas não se pronunciou sobre as alegações de negligência.




Life Strong Energy Drink chega em Americana: Novidade causa alvoroço em toda a região

Notícia Anterior

DIG desmonta laboratório de drogas em apartamento no Condomínio Parque Aspen

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano