Cotidiano

Advogada de Americana pede ao STF isolamento total no Brasil por 15 dias

0
Foto: Alan Santos / PR
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Uma advogada de Americana ingressou neste sábado(28), com uma ação popular no Supremo Tribunal Federal solicitando o isolamento total dos brasileiros para que seja interrompida a transmissão do coronavírus.

A ação é assinada pela advogada Talitha Camargo da Fonseca, e pelo advogado de São Paulo, Walter Mastelaro Neto. A Advocacia Geral de União e o Presidente da República, Jair Bolsonaro são citados como polo passivo da ação.

canal whats

Os advogados solicitaram ao supremo que seja tomada como medida de urgência a quarentena e o isolamento social imediato em todo o país pelo período de 15 dias.

Eles também solicitaram que o STF determine quais são as atividades essenciais e, que proíbam novos decretos estabelecendo novas atividades.

“Tenho com receio mesmo que o pior aconteça com esse país pelo comportamento truncado do presidente da república”, disse a Talitha.

Talitha explicou ao Portal de Americana que pediu para que o STF mantenha as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e que o isolamento seja feito de forma total em todo o país mantendo o Pacto Federativo.

A petição inicial pode ser consultada através deste link.



Brasil tem 3.904 casos e 111 mortes por covid-19

Notícia Anterior

URGENTE: Homem desaparece após cair na Represa Salto Grande

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano