Cotidiano

Alunos de Pedagogia da FAM promovem ação social no portal de Americana

0
Foto: Will Moreira
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

Os alunos dos 5º e 6º semestre do curso de Pedagogia da FAM – Faculdade de Americana, na disciplina de Políticas Educacionais, promovem no próximo sábado, dia 4, das 8h00 às 12h00, no Portal de entrada de Americana, o Movimento Paulo Freire para arrecadação de alimentos, produtos de higiene, materiais escolares, roupas e equipamentos eletrônicos.

Todas as doações serão direcionadas aos atendidos pela Brinquedoteca da Faculdade de Americana, para a Coasseje – Casa de Orientação e Assistência Social Seareiros de Jesus – e para bairros e assentamentos em situação de vulnerabilidade social em Americana.

Para quem visitar o local, o evento promoverá ações sociais como orientação jurídica com ênfase na área previdenciária e benefícios sociais, orientação profissional, avaliação física, acolhimento para ansiedade ocasionada pela pandemia, orientações sobre hipertensão, diabetes, obesidade, patologia e medicamentos, uso de celular e dor nas costas.

“As discussões geradas em sala de aula, na disciplina de políticas públicas do curso de Pedagogia levaram a reflexões sobre: como podemos ajudar nosso contexto social, diante do cenário que estamos vivendo? Partindo da vontade de contribuir com momentos ou situações de vida melhores, o movimento Paulo Freire foi idealizado, planejado e será realizado de maneira totalmente voluntária por alunos e com serviços gratuitos para a população”, disse Adriana Koide, professora de Pedagogia da FAM e uma das idealizadoras.

O evento contará também com sorteios para os participantes.


Ministério confirma cinco casos da variante Ômicron no Brasil

Notícia Anterior

DAE alerta moradores da região do São Luiz sobre possível desabastecimento de água nesta sexta-feira

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano