Cotidiano

Após matéria, passa de 1.500 assinaturas o abaixo-assinado por volta mão dupla em avenida

0
avenida afonso pansan will moreira
Foto: Will Moreira
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Após a matéria divulgada pelo Portal de Americana no domingo(10), passou de 1.500 assinaturas o abaixo-assinado solicitando a reintrodução de dois sentidos na Avenida Affonso Pansan, especificamente no trecho compreendido entre a Avenida Paschoal Ardito e a área próxima ao Atacadão.

A petição criada por Amanda Martins que tinha apenas 27 assinaturas e já conta com 1.537 signatários, surgiu após o Portal mostrar que a Prefeitura de Americana decidiu que a Avenida Affonso Pansan permanecerá com seu sentido exclusivo em direção ao bairro, sem a reinstauração do sentido contrário. A decisão da administração municipal contrariou as expectativas da moradora e de outros cidadãos que compartilham sua preocupação.

canal whats

A principal razão por trás da petição é o impacto negativo no trânsito local desde a alteração na configuração da avenida. Amanda descreve o congestionamento diário que enfrenta ao se ver obrigada a utilizar a Avenida Paschoal Ardito para acessar o destino desejado. “Sou obrigada a entrar na Paschoal Ardito, que não comporta o fluxo desviado pra lá. É congestionamento todos os dias pela manhã”, relatou.

O abaixo-assinado está disponível na plataforma change.org através deste link (clique aqui)

A moradora também ressaltou o aumento significativo no tempo gasto em deslocamentos desde a mudança na avenida: “Eu levava 10 min pra chegar no meu trabalho, antes dessas obras, agora levo 30 minutos”.

Para enfrentar a situação, a Prefeitura de Americana informou, na semana passada, que a Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv) do município tomará medidas para melhorar o fluxo de tráfego na região. Entre as ações planejadas está o alargamento do trecho da Avenida Paschoal Ardito, compreendido entre a Rua Santa Amélia e a Rua Santa Cláudia, como parte do projeto de remodelação viária na área do Portal de entrada da cidade.



Incêndio atinge imóvel no centro de Americana

Notícia Anterior

‘Gado petista’ ataca críticos de Lula na esquerda

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano