Cotidiano

Energia elétrica fica 8,66% mais cara a partir de hoje

0
Foto: Pixabay
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Maratona

A conta de energia elétrica em Americana e região vai ficar mais cara a partir desta segunda-feira(8). O reajuste acontece nas contas de luz para os consumidores de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do interior de São Paulo.

A tarifa terá um reajuste médio de 8,66%, sendo 9,30% para os consumidores ligados à alta tensão (indústrias e grandes comércios) e 8,34% para os de baixa tensão (residências e pequenos comércios).

------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Portal telegram

O reajuste foi aprovado pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Somente na área de atuação da CPFL(Companhia Paulista de Força e Luz) Paulista, 234 municípios de São Paulo terão aumento.

Para o cálculo das novas tarifas, a Aneel considera a atualização de custos com a compra de energia, sistema de transmissão e distribuição da energia elétrica, assim como com os encargos setoriais, conforme regras estabelecidas para o setor. Neste ano, a operação levou em conta ainda o efeito do pagamento antecipado junto aos bancos do saldo da Conta de Desenvolvimento Energético (Conta-ACR), o que contribuiu para reduzir em 3,01 pontos porcentuais o reajuste das tarifas.

Prefeitura vai demolir quiosque que é sustento de um senhor de 62 anos

Notícia Anterior

Zona Leste de Santa Bárbara pode ficar sem água nesta quarta

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano