Cotidiano

Por causa do aumento do coronavírus, Santos proíbe entrada de ônibus e vans na praia

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A Prefeitura de Santos realiza, desde a noite de sexta (27), uma mega força-tarefa com o objetivo evitar a proliferação do novo coronavírus, que infectou mais de 1,6 mil moradores de Santos nas duas últimas semanas e elevou o índice de ocupação de leitos de UTI, em especial os particulares.

Estão sendo realizadas ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais, além de barreira sanitária em acessos de Santos, evitando a entrada de vans e ônibus de turismo não autorizados.

Para evitar aglomeração nas praias santistas, duas barreiras sanitárias foram montadas: uma na Avenida Presidente Wilson, na altura do Emissário Submarino (orla do José Menino), próximo à divisa com São Vicente, e na Avenida Martins Fontes, no Saboó, principal acesso de quem vem da Capital e do interior. O objetivo é não permitir a passagem de ônibus e vans de turismo não autorizados.

Veículos de city tour que já haviam obtido permissão da Secretaria de Turismo não tiveram o acesso impedido. Porém, agora, está temporariamente suspensa a emissão de novas autorizações. A ação iniciou às 3h30 deste sábado (28), com dez veículos abordados, dos quais oito já tinham obtido autorização. Orientadas, duas vans retornaram à cidade de origem. A Guarda Civil Municipal (GCM) é responsável pela ação, em conjunto com a Companhia de Engenharia de Tráfego e Setur, com apoio da Polícia Militar.




Motociclista fica ferido após colisão no Antônio Zanaga

Notícia Anterior

Thiago Martins deve ser o nome do PV para a presidência da Câmara

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano