Cotidiano

Sem local no Tivoli Shopping, motoboys esperam chamados para encomendas debaixo de sol

0
motoboys esperam no sol tivoli shopping
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Motoboys de Santa Bárbara estão enfrentando dificuldades para aguardar chamados para entregas devido à falta de um local apropriado no Tivoli Shopping, local de grande demanda de entregas de alimentos.

Sem uma estrutura adequada, os profissionais se veem obrigados a esperar sob sol forte, sentados em canteiros da Avenida Santa Bárbara, e alguns até improvisaram coberturas com lonas.


📱Receba as notícias do Portal de Americana no seu WhatsApp, clique aqui

A situação dos motoboys tem sido alvo de discussão na câmara de vereadores da cidade. O vereador Kifú (PL) já propôs a criação de um espaço específico para esses profissionais, seja pela empresa Ifood ou pelo próprio Tivoli Shopping, que concentra grande parte das entregas.

O espaço sugerido pelo vereador incluiria assentos, sanitário, bebedouros e tomadas para carregar celulares, além de proteção contra o sol e a chuva. Kifú ressaltou que outras cidades já contam com pontos de apoio para motoboys.

Procurado pelo Portal de Americana, o Tivoli Shopping afirmou por meio de nota que preza pelo bem-estar de seus clientes e prestadores de serviço. “Como quaisquer outros clientes e prestadores de serviço, [motoboys] têm acesso direto aos banheiros e bebedouros dentro do empreendimento enquanto aguardam as encomendas”, trouxe a nota.

O shopping também informou que estuda, em conjunto com a empresa de entregas Ifood, a possibilidade de viabilizar um espaço específico para os motofretistas.

Enquanto isso, os motoboys de Santa Bárbara seguem aguardando por melhores condições de trabalho e um local adequado para descansar e se proteger do sol e da chuva enquanto aguardam novos chamados.



Obras no portal: veja como ficará o trânsito na região da entrada de Americana

Notícia Anterior

Após casos de racismo, Atacadão encerra circulação de fiscais de prevenção

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano