Cotidiano

Americana ganhará 28 casas para idosos de baixa-renda

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Americana foi contemplada com Programa Vida Longa do Governo do Estado de São Paulo. O Secretário Estadual de Habitação, Flávio Amary, e o deputado federal Vanderlei Macris estiveram com prefeito Chico Sardelli na noite desta quinta-feira(16) no Paço Municipal, para a assinatura do convênio que contempla a construção de 28 unidades habitacionais públicas para idosos de baixa-renda.

Macris, que foi um dos intermediadores da conquista, destacou a importância do empreendimento. “O Chico me cobrou que Americana também tivesse o Vida Longa, quando anunciamos o programa este ano em Santa Bárbara, e logo iniciamos as tratativas para que a cidade fosse contemplada. São casas equipadas, um programa muito bonito, que garante moradia digna aos nossos idosos. Fico muito feliz em contribuir através do meu mandato”, destacou.

canal whats

Flávio Amary enalteceu a atuação de Macris. “Isso aqui não o dedo do Macris, tem a mão inteira nesse projeto, junto com Chico e o Cauê, ou seja, é união, é a força. É um prazer anunciar aqui hoje esse programa inovador, com itens de lazer de primeiro mundo que será implantado em Americana”, disse.

“Fico feliz e agradeço em nome do povo americanense pelo trabalho do deputado federal Vanderlei Macris em conseguir mais essa vitória social, vitória da população, vitória daqueles que mais precisam”, acrescentou o prefeito Chico Sardelli.

O Programa Vida Longa terá investimento de R$ 4,8 milhões para construção de casas mobiliadas, com cerca de 28 m² de área privativa, distribuídos em cozinha, sala de estar e dormitórios conjugados, banheiro e área de serviço.

Pessoas com 60 anos ou mais serão beneficiadas, com renda de até dois salários mínimos, que residam no município há dois anos e tenham autonomia para realizar atividades.

De acordo com Amary, com a assinatura do convênio, o recurso que já está empenhado irá para a CDHU, que irá executar a obra, e já estará disponível para licitação, com prazo de trâmite de 60 a 90 dias.



Busto de Antônio Pinto Duarte é furtado em Americana

Notícia Anterior

UTI do Hospital Municipal é fechada após três casos de superbactéria

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano