Cotidiano

Hospital São Lucas tem a pior situação em relação ao Covid-19

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Assim como o Hospital Municipal de Americana, os hospitais particulares da cidade estão com grande lotação nas alas destinadas para pacientes com coronavírus. O hospital São Lucas, na Avenida Brasil, possui a maior lotação nos leitos com respiradores.

De acordo com o boletim emitido nesta sexta-feira(18), pela Vigilância Epidemiológica, a ocupação dos leitos com respiradores em todos os hospitais da cidade é de 46%, dos 56 disponíveis 26 estão ocupados.

A pior situação é no São Lucas com 80%, dos 10 disponíveis 8 estão ocupados. O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi que possui 17 respiradores, está usando 9. O hospital São Francisco usa 3 dos 14 reservados para o tratamento de Covid-19. A Unimed está com 21% de ocupação, sendo 14 disponíveis e 3 em uso.

A ocupação geral em Americana de leitos sem respiradores é de 38%.

Quadro geral
O quadro geral da Covid-19 em Americana é o seguinte: 7.850 casos positivos, sendo 197 óbitos, 22 internados, 292 em isolamento domiciliar e 7.339 recuperados; 53 casos suspeitos aguardam resultados de exames, sendo um óbito, 37 internados em hospitais e 15 em isolamento domiciliar. Além disso, o município contabiliza agora 12.606 casos que eram considerados suspeitos, mas que já foram descartados pelo resultado de exame negativo.


CÂMARA TRIBUNA


POLO
NIVUS
T-CROSS
TAOS
VIRTUS

Dupla americanense lança videoclipe da música “Arrasta pra cima”

Notícia Anterior

Após 1750 dias, Americana voltará a ter vice-prefeito

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano