Cotidiano

Hospital São Lucas tem a pior situação em relação ao Covid-19

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

Assim como o Hospital Municipal de Americana, os hospitais particulares da cidade estão com grande lotação nas alas destinadas para pacientes com coronavírus. O hospital São Lucas, na Avenida Brasil, possui a maior lotação nos leitos com respiradores.

De acordo com o boletim emitido nesta sexta-feira(18), pela Vigilância Epidemiológica, a ocupação dos leitos com respiradores em todos os hospitais da cidade é de 46%, dos 56 disponíveis 26 estão ocupados.

A pior situação é no São Lucas com 80%, dos 10 disponíveis 8 estão ocupados. O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi que possui 17 respiradores, está usando 9. O hospital São Francisco usa 3 dos 14 reservados para o tratamento de Covid-19. A Unimed está com 21% de ocupação, sendo 14 disponíveis e 3 em uso.

A ocupação geral em Americana de leitos sem respiradores é de 38%.

Quadro geral
O quadro geral da Covid-19 em Americana é o seguinte: 7.850 casos positivos, sendo 197 óbitos, 22 internados, 292 em isolamento domiciliar e 7.339 recuperados; 53 casos suspeitos aguardam resultados de exames, sendo um óbito, 37 internados em hospitais e 15 em isolamento domiciliar. Além disso, o município contabiliza agora 12.606 casos que eram considerados suspeitos, mas que já foram descartados pelo resultado de exame negativo.


Dupla americanense lança videoclipe da música “Arrasta pra cima”

Notícia Anterior

Após 1750 dias, Americana voltará a ter vice-prefeito

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano