Cotidiano

Inscrições para Escola de Música vão até 12 de dezembro

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

Os interessados em ingressar nas turmas de 2022 da Escola Municipal de Música Heitor Villa-Lobos, de Americana, têm ainda alguns dias para efetuar a inscrição, que vai até às 23h59 do dia 12 de dezembro. As inscrições foram abertas no dia 22 de novembro e, até o momento, aproximadamente 300 pessoas já a efetuaram.

A Escola Municipal de Música oferece cursos de formação em violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo acústico, violão, flauta transversal, clarineta, saxofone, trompa, trompete, trombone, bombardino, tuba e técnica vocal. Para alguns cursos, há a exigência de idade mínima, como para técnica vocal (12 anos), viola clássica (14), trombone (14), bombardino (14), tuba (14), violoncelo (12),, flauta transversal (9), contrabaixo acústico (12), clarineta (12) e saxofone (11).

Os cursos têm duração de oito semestres, divididos em ciclo 1 e 2, com exceção do de técnica vocal que, por enquanto, é oferecido apenas o ciclo 1. Cada curso é, inicialmente, composto por quatro disciplinas obrigatórias, como instrumento escolhido ou técnica vocal, teoria musical, canto coral e prática de grupo.

As inscrições devem ser efetuadas on-line até às 23h59min do dia 12 de dezembro de 2021 no seguinte link https://bit.ly/INSCRIÇÃO_PROCESSO-SELETIVO-2022_NF . No dia 13 de dezembro, será divulgada a lista de inscritos na página da Escola de Música no Facebook https://www.facebook.com/ccl.escolademusica .

A primeira fase do processo seletivo será realizada digitalmente no dia 17 de dezembro, com uma prova de percepção musical que ficará disponível das 8 às 22 horas no link https://bit.ly/FASE1_PS-2022_NF . A divulgação da lista dos aprovados na primeira fase será publicada no Facebook da Escola de Música em 17 de janeiro de 2022.

Os candidatos aprovados receberão um e-mail com data e horário da entrevista presencial da segunda fase, que acontecerá entre os dias 7 e 11 de fevereiro nas dependências da Escola de Música. A divulgação dos aprovados será publicada no Facebook da Escola de Música em 14 de fevereiro.

As matrículas deverão ser efetuadas de 14 a 18 de fevereiro, e as aulas terão início em 21 de fevereiro.


Santa Bárbara anuncia início da operação de 18 pontos de radar

Notícia Anterior

Chico acompanha obras de unidade oncológica de Americana

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano