Cotidiano

Diego De Nadai é condenado e deverá cumprir prisão

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O ex-prefeito de Americana, Diego De Nadai foi condenado a quatro anos e quatro meses de prisão em regime inicial semiaberto. A decisão tomada pelo primeira instância em Americana foi validada pelo Supremo Tribunal Federal em Dezembro.

No dia 16 de dezembro de 2020, o STF comunicou o Tribunal de Justiça de São Paulo sobre o ‘trânsito em julgado’ do processo de reponsabilidade. Quando o processo atinge esta etapa não há mais recursos disponíveis.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

Diego que governou a cidade de 2009 a 2014, quando foi cassado, foi condenado por crime de responsabilidade fiscal ao assumir despesas financeiras que não puderam ser pagas pela prefeitura em seu último ano de mandato.

No regime semiaberto, de acordo com a Lei n.º 7.210, o condenado cumpre a prisão no período noturno e, se comprovar, pode sair durante o dia para cumpri expediente em trabalho formal.

O Portal de Americana procurou Diego que disse que quem responderia seria o advogado, Paulo Sarmento, que o representa. “Já recorremos contra essa decisão. Como pode um prefeito ser condenado porque aumentou o investimento em saúde? Um absurdo! Lamentavelmente a antiga administração não forneceu documentos para a defesa ser feita , agora conseguimos os documentos que provam a inocência do Diego e vamos vencer mais essa ação”, disse o advogado que afirmou ainda que tentará uma revisão criminal junto ao TJSP.

Colaborou com a matéria Tribuna Press
https://www.tribunapress.com/cidades/2021/01/51909-stf-encerra-processo-e-diego-de-inadai-vai-cumprir-pena-de-prisao.html




PM comemora 45 anos do batalhão na região e realiza mega operação

Notícia Anterior

Governo Bolsonaro exige entrega de 6 milhões de doses da CoronaVac

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano